sábado, 7 de novembro de 2009

Vivendo e não Aprendendo

Como parte de um sistema cada vez mais tapado e ausente de sentimentos, tenho sido destinado a criticar...criticar artigos, resumos, apresentações e por aí vai... Tudo que envolva as atividades desenvolvidas em uma academia, eu aprendo CRITICAR... Isso torna-se involuntário, com o passar do tempo... Poucas vezes eu vejo um professor elogiar seus orientados e seus alunos em geral... A tendência é clara... vai piorar...

Esse desabafo, foi para chegar no ponto em questão. Em março de 2008 fiz um trabalho intitulado "POR QUE AJUDAR O CERRADO?", nesse trabalho utilizei uma ferramenta simples da internet, mais de grande poder... o GOOGLE, fiz várias combinações de palavras referentes ao cerrado e as mesmas palavras referentes a mata atlântica, e comparei a quantidade de resultados encontrados.

Na MAIORIA das procuras o cerrado tinha menos resultados (será descaso?), apenas em uma o cerrado não perdeu... foi quando digitei de forma simples e vulgar, a combinação "SE FUDEU CERRADO", apareciam 2650 resultados contra 1770 para "SE FUDEU MATA ATLANTICA", em pelo menos uma o CERRADO tinha que ganhar, e ganhou, na pior possível, mais ganhou..
esse ano fiz as mesmas procuras, e adivinhem....

As combinações foram as seguintes:


1)Proteção mata atlântica
1)Proteção cerrado
2)Extinção mata atlântica
2)Extinção cerrado
3)Dinheiro mata atlântica
3)Dinheiro cerrado
4)Investimentos mata atlântica
4)Investimentos cerrado
5)Pesquisas mata atlântica
5)Pesquisas cerrado
6)Se fudeu mata
6)Se fudeu cerrado


E os resultados:





Glavão diz: ÉÉÉÉÉÉÉ DO CERRADO.........É DO BRASILLLLL SILLLLL SILLLLLL...

Impressionante...a virada, fiquei assustado no começo, conferi no mínimo umas 5x, não acreditei na hora em que vi, alguma coisa deveria estar errado, em apenas um ano...essa virada...

o cerrado ganhou em todas...so perdeu no "SE FUDEU CERRADO"...Ainda bem!!! não da para ver os valores no gráfico devido a escala mais foram: 2690 para a mata atlântica e quase....quase o mesmo para o cerrado que foi de: 2660.

isso quer dizer, que as atenções se voltaram para o cerrado? o número de pessoas preocupadas, aumentou? será que esses valores refletem a realidade? será que são verdadeiros? Só aumentou por causa do Minc? Afinal... o que será isso tudo?

Diante disso, gostaria de agradecer do fundo do coração as pessoas que fazem alguma coisa pelo cerrado, não importa o que fazem, se fazem o bem...OBRIGADO... a realidade pode mudar!!! será isso o início da mudança?

5 comentários:

  1. Tem crescido o interesse da pesquisa por plantas do cerrado e temas ecológicos, prova disso são os projetos de pesquisa aprovados, estes projetos tem ganhado de outros tradicionais ligados à produção vegetal e animal. Principalmente quando a espécie pode ser utilizada na produção de energia. A pesquisa para se justificar tem que encontrar uma finalidade econômica para existir e ir em frente, não se estuda uma espécie simplismente para salvá-la da extinção, tem que haver uma finalidade "maior" aos olhos da população.

    ResponderExcluir
  2. ja pensou na possibilidade do google estar mais eficiente em suas buscas?


    hehehehhe


    sacaniei, morte ao cerrado! hehehee

    ResponderExcluir
  3. Cara muito legal.......Se é o início não sei, mas que ta fazendo a diferença para que haja a mudança, pode ter certeza que está....falows....

    ResponderExcluir
  4. E viva o cerrado mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  5. O Cerrado é a beleza maior do centro-oeste!!!

    Alto Garças - MT

    ResponderExcluir